1º Jogo de Preparação - Vencemos
Optei por dividir o plantel em dois grupos de modo a ver em acção os "novos" jogadores e os mais "velhos".
Assim podemos ver com algum detalhe a forma de encarar o "jogo", a forma de encarar o adversário e principalmente o lado emocional dentro de campo e fora dele.
O primeiro lote de jogadores tinha uma missão que não consegui executar, perdoem-me se estiver a ser injusto, mas acabamos por sofrer três golos em que pelo menos dois são erros graves a nível colectivo e individual. Consegui ver que alguns princípios foram assumidos contudo continua a haver alguma ignorância a nível do posicionamento e respectiva noção de espaço.
Foi patente também alguma, natural, falta de entrosamento entre alguns atletas.
O segundo lote de jogadores, entrou na segunda parte com instruções diferentes das do primeiro, e a consequência foi a esperada conseguimos anular o ataque do adversário e mais importante fomos capazes de concretizar um reviravolta que só acontece pelos níveis "querer" foram diferentes.
Mas para não faltar a verdade confesso que acabei por não gostar dos últimos 10 minutos, senti que alguns jogadores ficaram deslumbrados e ao mesmo tempo displicentes.
Um a Um...
Guarda-Redes - Velhice já não é posto... Só temos a lucrar com esta disputa leal por lugar em que não há espaço para "caridade"...
Fixo - Temos matéria prima falta contudo "um voz mais audível" a arrumar a casa...
Alas Esquerdos - Estão neste momento um mais conscientes da função do que os colegas da ala oposta contudo sofrem da mesma doença "precipitação"...
Alas Direitos - Todos cometem o erro de não ter noção de espaço e qual a melhor forma de o ocupar.
Pivot - É preciso trabalhar muito... principalmente os movimentos ofensivos e defensivos...
Em jeito de resumo posso afirmar que ficamos satisfeitos por termos virado de um 0-3 para um 5-0 (5-3 no final), não obstante nota-se por parte de alguns atletas níveis de empenho diferentes consequência óbvia da predisposição para o esforço e para aprender/evoluir.
Futsal é inteligência, sacrifico... Ataque contra Ataque...
Obrigado a todos,
José Teixeira
Comentários
Enviar um comentário