Como a grande maioria de vocês "EU" não nasci RESTAURADORES mas percebi que aqui há algo de diferente, que me fez ser "RESTAURADORES. 
Nos RESTAURADORES eu encontrei a humildade de querer "fazer bem" e apesar das adversidades existem Homens/Mulheres que a sua maneira nos ajudaram e ajudam a crescer.
Hoje e ao fazer uma retrospectiva fico orgulhoso pelo estrada que rasgamos á custa da nossa dedicação, pelo nosso trabalho, e, principalmente por acreditarmos que somos capazes.
Quando olho para as minhas recordações sinto que poucos serão os que se lembram que começamos a 9 anos com este projecto, esta aventura, com 8 atletas de formação porque hoje temos 114 atletas de formação.
- 114 atletas faz com que a nível nacional a Federação Portuguesa de Futebol nos coloque na 19ª posição no que diz respeito a Equipa/Associação com mais atletas formação federados a nível nacional.
- 114 Atletas fazem com que na Associação de Futebol do Porto sejamos 2ª Equipa/Associação com mais atletas de formação a primeira é o Povoa Futsal; 
Se juntarmos os nossos seniores chegamos 130 atletas federados. Espectacular... 
Mesmo assim...
...reparo que infelizmente temos de lutar com algumas mentes que duvidam do trabalho realizado a nível individual e colectivo. 
Para os mais distraídos temos de relembrar que, felizmente e com trabalho, construímos grupos de trabalho que apreenderam a conquistar. 
Num curto espaço e para quem começou do "0" conquistamos 5 Subidas de Divisão,
fomos por 3 vezes Vice-Campeões da 2ª Divisão, fomos Campeões de Distritais da 2ª Divisão em Juniores D e na presente época fomos vencedores de Serie em Juniores B. 
Este trabalho foi feito por "meninos" e "meninas" que acreditaram nos "RESTAURADORES".
Com condições excelentes para a pratica do "futsal" nós RESTAURADORES, muito provavelmente, somos das equipas que no distrito mais evoluiu e a verdade é que nosso sucesso incomoda.
Incomoda tanto que todos os anos os nossos "rapazes" e agora também as nossas "raparigas" são aliciado(a)s por outras "cores" com o propósito de desfazer os laços que nos ligam com promessas ordinárias de "gloria", isto é, promessas ilusórias de projectos ganhadores, de títulos e agora até a as idas a selecção são pretexto.
Eu como alguém ligado ao fenómeno do futsal percebo que aqui nos RESTAURADORES temos margem de progressão para, quem sabe, chegar a onde nunca pensamos chegar, o facto de termos infraestruturas "NOSSAS" e qualidade humana acima da media faz com que sejamos candidatos a obter um lugar de relevo no futsal distrital e porque não nacional. 
Não somos melhores nem piores... Somos diferentes...E uma vez RESTAURADORES...para sempre RESTAURADORES.  

Comentários

  1. Excelente texto Zé mas permite-me te corrigir em algo, nós não alcançamos 4 subidas mas sim 5. E sem dúvida que somos grandes sem recorrer a falsas promessas e aliciamentos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Imprevisibilidade e Incerteza

Fala mister...

Vens ao Treino ou para o Treino?